segunda-feira, 29 de abril de 2013

7 MULHERES DA BÍBLIA QUE TIMPIFICAM MUITA DE NÓS



EVA (Gn 3. 4-7)- Ouvi a voz da serpente, dá ouvidos ao mal, fala com a serpente, vê como a serpente, quer que veja e tenta induzir o homem a não praticar a Palavra, ela ouvia Deus, más era alimentada pela serpente. Por melhor que você esteja, más se permanecer assim você está sujeita a perder o paraíso.

MULHER DE LÓ (Gn 19.26) – É aquela que vive olhando para trás, mulher presa ao passado, ela fica paralisada no tempo, quantas não conseguem viver o presente porque se apegaram ao passado.   Já viveu a situação chega já passou, é a mulher que “PARALISA NA VIDA” ACOOOOOOOOOOORDA!

RAINHA VASTI (Ester 1.12,16) – Se sentindo muito poderosa e dona do palácio, recusou ao pedido do rei, ofendendo com seu capricho os príncipes e o povo e com essa atitude saí de um palácio onde suas vontades eram realizadas para um deserto de rejeição e desespero.

MULHER DE JÓ (Jó 2.9) – No momento de dificuldade do marido: acusa, condena, amaldiçoa e ainda retira as esperanças que sobram para ele se erguer diante das pessoas, Jó queria recuperar os danos, e ela vai e condena tudo. Quero lhe dizer que essa mulher esqueceu que a última palavra de Deus.  

ZERES (MULHER DE AMÃ) Ester 5.14 – A mulher que incitou o esposo a fazer o mal para alguém. Com ódio, raiva e picuinhas, falou ao marido para fazer uma forca. Ela plantou no coração do marido dela: a crueldade, a vingança e depois colheu destruição para própria casa. A forca para os outros enforcou o próprio esposo e trouxe consequência e destruição para própria família. Zeres influencia filhos, maridos....... pessoas que estão próximas dela a fazerem o mal. Você que é Zeres para de fermentar brigas e confusões, um pouquinho de fermento leveda toda massa. “Quem planta vento colhe tempestade!!!”

SAFIRA (Atos 5) – Mente para o Espirito Santo juntamente com o marido, concorda com os erros do marido.           “MISTURARAM GANÂNCIA COM GENEROSIDADE”.

SAFIRA – mostra beleza exterior.           

BELEZA DE DENTRO É honestidade com Deus.

 

MULHER VIRTUOSA ( Pv 31. 29- 30) – A mulher virtuosa Vigia e Teme (lavra a sua terra).

 

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Provérbios 31:29

2 comentários:

  1. Olá amada a paz do Senhor!! pesquisando imagens para o meu blog sobre mulheres, encontrei o seu blog. Bela postagem! Espero receber sua visita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitarei concerteza, para mim é uma honra, vc ter gostado do assunto, me perdoe não ter respondido, logo. Abçs

      Excluir

PROJETO DE EXTENSÃO: "Um olhar sobre a comunidade Terra Preta" em Monte - Alegre/Pa (Cultura e Religiosidade)

TRABALHO SOBRE RELIGIOSIDADE NA COMUNIDADE TERRA PRETA - MONTE LEGRE/PA TURMAS DO 9ª ANO   INTRODUÃO: Em todos os contextos históric...